sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Jogo do minuto, O reinício.

segue o link do vídeo da Juliana, ela reiniciou o jogo ontem. Ela o fará durante 1 semana. Acompanhem os vídeos de 1 minuto postados por ela.

https://www.facebook.com/photo.php?v=312954588714852&cmntid=312956365381341&notif_t=comment_mention

Aqui embaixo segue a conversa que tivemos por facebook. Ela não pode dar continuidade ao primeiro momento do jogo, por isso, reiniciou.

    • Oi Juliana! Meu nome é Débora salem. Sou atriz e faço mestrado com um amigo seu, aliás com vários, vc é super conhecida naquele mestrado. rsrs. Mas o amigo em questão que te colocou nessa, foi o Elton. Desculpe invadir assim o seu facebook. É o seguinte, não sei se ele já te falou, estamos fazendo uma matéria de performance e eu te sorteei para performar comigo. Vc topa? Vc nem imagina o qto pensei nessa performance, tinha imaginado uma coisa, mas aí ficaria mto difícil de executar por agora...enfim. vou esperar sua resposta e te mando a performance. ok? vc gostaria de propor alguma coisa? alguma idéia que vc queira colocar em prática?? seria mto bacana tb. é isso, aguardo sua resposta, tá? um beijo e obrigada desde já

  • Débora Salem
    7 de Novembro
    Débora Salem
    • vou escrever logo o que eu pensei, sou mto ansiosa! rsrs. A idéia é: Eu vou te mandar uma lista de estímulos que eu gostaria que vc inserisse no seu dia. Ao final de cada dia, eu gostaria que vc gravasse um vídeo de no máximo 1 minuto me contando sobre esse dia. Na verdade o vídeo pode ser qq coisa. ele será um registro pra mim. Essa performance durará 1 semana. Eu tenho vontade de ampliá-la para mais pessoas, mas gostaria de primeiro começar com vc. Seria bacana que vc postasse esses vídeos ao fim de todos os dias no seu facebook. os estímulos eu te mando assim que vc ler, par vc não enlouquecer com tanta informação...rsrsrs.
      um beijo

  • Juliana Fayet
    7 de Novembro
    Juliana Fayet
    • oi, débora!
      gostei! topo fazer sim. Só preciso entender melhor qual é a proposta. E qual é o período? tá meio agitada essa semana, mas se não tiver problema com qualidade de vídeo... tudo bem.
      Mas se puder ser a partir da próxima, melhor ainda!
      E já to vendo q vc tem algo em comum comigo alem do Elton: sou super ansiosa! manda, manda!
      bjbj

  • Débora Salem
    8 de Novembro
    Débora Salem
    • hahahaha
      Que maravilha! Me dá seu cel? acho que consigo explicar melhor falando. Qto a questão de tempo, acho que isso não vai interferir muito não. Pq os estímulos que eu vou mandar são para vc confrontá-los com o seu dia, não precisa tirar um tempo para faze-los , o interessante é que vc os acople na sua vida, da maneira que ela está. Os vídeos são qq coisa que vc acredita que seja um relato durante 1 minuto ao fim do dia . Durante uma semana. É qse uma reza antes de dormimr..rs. não precisa se preocupar com qualidade não, relaxa, o o negócio é faze4r o vídeo e coloca-lo no face.ó, já que estamos ansiosas, esse é o meu cel: 78903551 e 32818805. Me liga a qq hora! um beijo e obrigada!

  • Débora Salem
    8 de Novembro
    Débora Salem
    • te amndei por email, mas como sou ansiosa, mandei por aqui tb!

  • Débora Salem
    8 de Novembro
    Débora Salem
    • Oi Juliana! Seguem aqui os estímulos para vc.

      1. Ao acordar, espriguiçar-se por 1 minuto

      2. As 11 horas da manhã, cantarolar (ou cantar) uma música por 1 minuto.

      3. As 15 e 30 hrs, massagear o próprio corpo por 1 minuto

      4. As 18 hrs inspirar e expirar durante um minuto, prestando atenção na respiração.

      5. Durante o dia inteiro, é importante que vc olhe as pessoas nos olhos . No metrô, no carro. O ideal é que vc não seja a primeira pessoa a desviar o olhar.

      6. As 20:30 hrs rir durante 1 minuto.

      7. Ligar para alguém que vc goste e dizer isso a ela. (que vc gosta dela. Falar sobre esse assunto por pelo menos 1 minuto)(sem dizer da performance, aliás é importante que vc não conte isso a ninguém. Não se explique! Viva isso sem se justificar para os outros.)

      8. Antes de dormir, ler 1 minuto de poesia. É importante que seja 1 minuto, se vc não tiver acabado de lê-la, tudo bem, se já tiver acabado, comece outra e vá até 1 minuto.) . Sugiro aqui: Sophie Calle (colocar no youtube e ver alguma coisa dela por 1 minuto. Sugestão: http://www.youtube.com/watch?v=ZbNzIL6J9po e tb a carta que o marido mandou para ela, se encontra no link da exposição cuide de vc.. Vc tb pode pesquisar mais sobre ela) Clarice Lispector ( O ovo e a galinha ).

      9. Finalizando, fazer o vídeo. Que será um registro de tudo que vc passou durante esse dia. É importante que vc não se prenda nisso. Não pense. o vídeo é apenas um relato que durará 1 minuto.

      10. Postar o vídeo no seu facebook. É importante que isso ocorra, para eu ter esse controle. todo dia eu acompanharei a sua vida. A noite, será o momento de eu saber o que passa com vc.

      Bom, agora vamos a algumas duvidas que possam surgir.

      - Os horários devem ser seguidos corretamente. É legal que vc não pare para fazer o estímulo e sim, insira os na sua vida.
      Como eu consigo rir numa reunião de trabalho?
      - Vc também pode blefar, tudo depende de vc. O jogo está nas suas mãos.
      - É IMPORTANTÍSSIMO que vc não conte as pessoas que vc está fazendo essa performance!!!
      - Vc não deve me procurar durante essa semana, mas eu posso interferir nos seus estímulos via mensagem , email , facebook ou presencialmente.
      - Vc está fazendo parte de um jogo que o resultado só depende de vc!
      - Não esqueça de maneira nenhuma de postar o vídeo no facebook. A única coisa que eu quero que vc faça no vídeo é mostrar a hora que ele começa e a hora que ele acaba. Vc pode falar tb. Qnd começar, dizer a hora (ou cronometrar ou escrever ou mostrar...sei lá qq coisa que diga a hora) e qnd finalizar, a mesma coisa.


      Agora vou para os agradecimentos...rsrs..

      juliana, muito obrigada por topar fazer parte dessa experiencia.
      Tenha certeza que vc sairá desse jogo diferente.

      Vou te ligar agora pra ver se poder dar START amanhã.

      Bom jogo!

    • www.youtube.com
      A exposição inspirada por uma carta. www.sophiecalle.com.br São Paulo Sesc Pompéia De 10 de Julho a 7 de Setembro de 2009 Salvador Museu de Arte Moderna De 2...
  • Juliana Fayet
    9 de Novembro
    Juliana Fayet
    • bom dia, débora!
      antes de tudo, deixe eu te passar meus contatos: 8029-5702 (TIM) e 3256-4436 (de casa mas só estou depois das 10:30)

      Bom, ontem a noite li sua mensagem e já comecei hj com a 1ª tarefa para garantir. Posso continuar?

      consegui ver o video mas não consegui entrar na pagina da internet sophiecalle.com.br, o google nao ta achando.

      bom, se vc achar que posso dar continuidade hj mesmo me avise que eu não te procuro mais

      bjbj

  • Débora Salem
    9 de Novembro
    Débora Salem
    • Oi Juliana, acho melhor começarmos amanhã então, já que vc falou comigo hj e me liga se vc tiver alguma dúvida. ok? ATENçÂO! Os estímulos tem que ser feitos todos em 1 dia. No dia seguinte repetir e assim sucessivamente. Atenção! Os 10 estímulos deverão ser feitos em UM DIA! Outra coisa é,algumas pessoas do mestrados vão te enviar uma solicitação para ser amiga sua no face. pode ser? Vc as aceita? é para elas poderem ter acesso aos seus vídeos tb.
      Te ligo umas 20 horas ok? BEIJÃO

  • Débora Salem
    10 de Novembro
    Débora Salem
    • Juliana, não consegui te ligar, Demos o START hj? Beijo e boa sorte!

  • Débora Salem
    11 de Novembro
    Débora Salem
    • Oi Juliana, não ta dando pra te ligar.. tá foda!srsrs... Então vamos assumir isso? rs. Vamos nos comunicar só por aqui por hora. O que vc acha? Quando vc começar, só me avisa. Ok? Ansiosa.

  • Débora Salem
    • Oi Juliana, desculpa estar te enchendo o saco, mas é pq mandei as mensagens pra vc e vc não respondeu, talvez pq eu mesma tenha pedido isso, mas só queria avisar que é 1 vídeo para cada dia, no total de 7 vídeos, durante uma semana. A idéia é que vc faça 1 vídeo a cada fim do dia. Estou acompanhando seu face.

  • Juliana Fayet
    • oi, débora

    • eu te devo milhoes de desculpas

  • Débora Salem
    • hahahaha

    • ai, achei que vc tava puta comigo

    • hahaa

  • Juliana Fayet
    • to pra te escrever desde anteontem

  • Débora Salem
    • desculpas nada

  • Juliana Fayet
    • no dia seguinte eu comecei a ter muitos problemas com o meu filme

    • até roubada fui

  • Débora Salem
    • meu deus

  • Juliana Fayet
    • chegava quase de manha em casa

    • pois é

    • roubaram um equipamento

  • Débora Salem
    • putz

  • Juliana Fayet
    • foi um estresse mas ja ta tudo certo

    • mas amanha eu começo de novo

  • Débora Salem
    • vc acha que vc consegue fazer de hj até quarta que vem?

  • Juliana Fayet
    • eu adorei fazer

  • Débora Salem
    • blz

    • eu amei seu vídeo

  • Juliana Fayet
    • mas vc viu minha cara?

    • mooorta de cansada

  • Débora Salem
    • achei isso ótimo

  • Juliana Fayet
    • hahaha

    • aí vou fazer os 7 dias direto, ok?

  • Débora Salem
    • qto mais vc conseguir confrontar os estímulos com a sua vida, com o seu dia a dia, será mais interessante pra gente

    • blz!

    • fica tranquila

  • Juliana Fayet
    • achei o projeto ótimo

    • e apliquei varias vezes a parte d respirar fundo durante 1 min

  • Débora Salem
    • q bom, cara...to adorendo fazer tb, e qnd acabar a gente tem que tomar uma cerveja

    • rs

  • Juliana Fayet
    • sim sim!

  • Débora Salem
    • imagino, depois de ser roubada então

  • Juliana Fayet
    • pois é..

    • mas entao combinado

    • amanha retomo

    • e pode deixar q vou ter mais coisa por aí... minha vida nao pára nunca!!

  • Débora Salem
    • então combinado. Amanhã o start será dado.

    • boa sorte!

  • Juliana Fayet
    • obrigada, querida

    • bjbj

  • Débora Salem
    • beijão

Nenhum comentário:

Postar um comentário